Bureau Político do MPLA aprova candidaturas ao cargo de primeiro secretário nacional da JMPLA


O Bureau Político do MPLA aprovou as candidaturas ao cargo de primeiro secretário nacional da JMPLA, numa reunião que decorreu hoje, em Luanda, sob orientação do presidente do partido, João Lourenço.



A lista de candidatos não foi revelada aos jornalistas, mas, tal como o NJOnline avançou em Julho, o primeiro secretário nacional interino da JMPLA, Francisco Boaventura Chitapa (na foto), que substituiu Sérgio Luther Rescava, actual primeiro secretário provincial de Luanda do MPLA e governador, é apontado como um forte candidato à liderança da organização.

O 8º congresso da JMPLA irá realizar-se na capital do país entre 10 e 16 de Outubro.

  
Este órgão superior do partido aprovou ainda a nomeação de Anabela dos Santos Dinis para as funções de directora do gabinete para a cidadania e sociedade civil, tendo anuído sobre a suspensão da filiação e interrupção do mandato de Victória da Silva Izata como membro do Comité Central, por ter sido designada Juíza Conselheiro do Tribunal Constitucional.

Também a realização do IIº Colóquio Internacional sobre a história do MPLA, a decorrer na capital do País de 04 a 06 de Dezembro, esteve em destaque nesta reunião do Bureau Político, tendo sido aprovado o plano de actividades e de eventos para o ano 2020.

O encontro recomendou que a análise exaustiva sobre a situação da seca no sul do País seja o tema de discussão na próxima sessão ordinária do Comité Central do partido.

Composto por 72 membros, o Bureau Político do MPLA é o órgão permanente de direcção do partido que delibera no intervalo das reuniões do Comité Central. Reúne-se ordinariamente uma vez por mês e, extraordinariamente, sempre que necessário, sob convocação do presidente do partido. 

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.