FAF aposta em Pedro Gonçalves para as honras


O técnico Pedro Gonçalves é a aposta da Federação Angolana de Futebol (FAF) para a selecção de honra na fase de qualificação ao Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar.




Contratado provisoriamente pelo órgão reitor da modalidade no país, o treinador luso é agora dado como definitivo para a corrida ao evento global, tendo já dirigido os Palancas Negras no arranque da eliminatória.

O substituto do sérvio Srdjan Vasiljevic começou a campanha em Setembro último com vitória diante da Gâmbia, por 1-0, no reduto do oponente. O jogo de resposta acontece a 11 de Novembro, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.



O presidente da FAF Artur Almeida e Silva anunciou este facto sábado, em Benguela, após a cerimónia de abertura do CAN2019 em futebol para amputados, iniciado sexta-feira.



De acordo com o líder federativo, o treinador acumulará as funções com a de seleccionador dos Sub-17, que participará de 26 deste mês a 17 de Novembro próximo, no Campeonato do Mundo, no Brasil.



Artur e Silva falou aos jornalistas sobre o assunto Capita, muito mediatizado justamente pelo afastamento do jogador da selecção de Sub-17 alegadamente por incumprimento de trabalho no seu clube, o 1.º de Agosto.


Pediu ponderação às partes envolvidas, nomeadamente, 1.º de Agosto e empresário do jogador para bem do futebol nacional.


De 17 anos de idade, o melhor marcador da selecção (4 golos) no CAN que deu a qualificação ao mundial, a realizar-se na América do Sul, recebeu uma proposta para evoluir em um clube Português pelo que deixou de treinar pelos “rubro-negros” .


Na sequência, foi afastado também da selecção nacional e deixou de participar num torneio no mês passado em Istambul e será igualmente ausente no mundial.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.