Banco Mundial dispõe de USD 110 milhões para a saúde


O Banco Mundial (BM) tem disponíveis 110 milhões de dólares norte-americanos para ajudar os projetos de saúde de Angola, anunciou, nesta terça-feira, em Luanda, a sua representante em Angola, Cármen Carpio.




O projeto de desenvolvimento de capital humano no sector da saúde tem como objetivo aumentar e melhorar a qualidade dos serviços de saúde no país e está enquadrado no projeto do Programa Nacional de Desenvolvimento (PND) 2018- 2023.



O BM avança que o nível de capital humano em Angola é de 0, 36 por cento, representando uma qualificação muito abaixo do que se espera do país.



Esses dados foram avançados durante o 3º simpósio sobre saúde pública realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto, sob o lema “catalisar a implementação, cobertura e a qualidade das intervenções chave.



Cármen Carpio fez saber que se pretende atingir, até 2023, 21 municípios do país. O projeto abrange até a presente data cinco município das províncias do Bengo, Uíge, Luanda, Malange, Moxico, Lunda Norte e Cuando Cubango.



O BM, de acordo com a responsável, não apoia apenas projetos ligados a saúde, mas também nos sectores da educação, energia e águas.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.