Bornito destaca afluência dos jovens no registo eleitoral


O envolvimento da juventude no processo de actualização do registo eleitoral a nível do país tem sido satisfatório, face aos desafios que impõem as eleições gerais de 2017 considerou Sábado, no Lubango, o ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa.

O governante fez esta consideração num encontro mantido com as autoridades governamentais e tradicionais no âmbito da visita que efectuou à província da Huíla para avaliar o andamento do processo do registo eleitoral em curso em todo o país, segundo a Angop.
O ministro referiu que os jovens têm dado uma lição de democracia e de cidadania ao realizar a prova de vida, apesar de se verificar que muitos deles não possuem o bilhete de identidade.
Para isso, o ministro adiantou que as administrações municipais foram já orientadas a encontrar formas de permitir que os mesmos possam adquirir este importante documento e, consequentemente, se cadastrarem Referiu que a Assembleia Nacional aprovou recentemente uma lei sobre a codificação das localidades, visando padronizar os nomes das zonas com objectivo de clarificar a residência das pessoas, para melhor fortalecer o trabalho que se pretende.



Fonte: OPAÍS
Imagem: Reprodução

+ informação encontre no jornal impresso já nas bancas!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.