Sporting: Jornal italiano destaca "berço de talentos a verde e branco"
Formação de Alvalade muito elogiada por artigo da Gazzetta dello Sport.
O jornal desportivo Gazzetta dello Sport elogiou a formação dos ‘leões’ numa crónica publicada este domingo. Para a publicação italiana, a Academia de Alcochete é “um berço de talentos a verde e branco que contribuiu para uma página histórica da sua nação”.
No mesmo artigo, ainda são recordados alguns dos anos mais gloriosos do clube, recordando-se a equipa onde brilhavam “os cinco violinos e a conquista da Taça das Taças em 1964”, deu conta, por sua vez, o Sporting no seu site oficial.
A transferência de João Mário, no presente verão a troco de 45 milhões de euros terá sido o mote para o diário recordar outraas figuras como Cristiano Ronaldo, João Moutinho, Nani, Quaresma, Cédric ou José Fonte, todos eles formados no clube verde e branco.
Para a Gazzetta dello Sport, a atual equipa também tem muitos talentos, casos de Rui Patrício, Adrien ou William Carvalho.
“Os ‘leões’ tratam com muita atenção o crescimento dos próprios jovens, fundamental tanto para o seu sucesso como para a sobrevivência do clube. Além das prestações desportivas, os talentos verde e brancos servem para “fazer dinheiro”. E com o dinheiro das vendas, o Sporting pode investir nos novos jovens que surjam”, pode ler-se no artigo intitulado 'João Mário, CR7, e muitos outros: A cantera de ouro do Sporting'.
A finalizar, o mesmo jornal ainda ironiza ao afirmar que até a Seleção francesa poderá comprovar a valor dos jogadores formados em Alvalade junto dos mais desconfiados.
Sem comentários: