Os efeitos do Facebook nos media digitais é maior do que pode pensar
O ex-editor do jornal britânico The Guardian revela o que a maior rede social do mundo fez à receita de publicidade.
Além de um espaço de partilha e para ver como está a vida de familiares e amigos, o Facebook é também visto como uma ferramenta por parte dos media digitais de forma a aumentarem a sua abrangência. Porém, a rede social pode também ter um efeito negativo no que diz respeito às receitas de publicidade e nem as maiores publicações estão a salvo.
É esta a história que conta o ex-editor do The Guardian, Alan Rusbridger, que declarou no FT Weekend Live Festival que o Facebook ‘colheu’ cerca de 23.8 milhões de euros da receita de publicidade do The Guardian no ano passado. De acordo com o Business Insider, o valor foi responsável por uma quebra de 2.3% em relação à receita obtida com publicidade no ano 2014.
Rusbriger não traça um cenário animador para o futuro. “Vai tornar-se cada vez pior porque [o Facebook] tem meios de distribuição que simplesmente não aguentamos e quanto mais as pessoas se ligam aos seus dispositivos, mais problemática a questão vai ficar”, considerou o ex-editor da publicação britânica.
Sem comentários: