SGS atribui certificação de qualidade à OMNidata Trading
A empresa angolana, que opera na área das telecomunicações e informática, foi certificada pela líder mundial em inspecção, verificação, testes, formação e certificação, avançando no domínio da gestão de qualidade e reforçando a sua posição junto dos clientes.
A firma SGS, líder mundial em inspecção, verificação, testes, formação e certificação atribuiu, sexta-feira última, em Luanda, um certificado ISO 9001 “Sistema de Gestão da Qualidade”, à empresa OMNIdata Trading, Lda no âmbito da Integração de Serviços no ramo das Telecomunicações e Informática e Venda de Equipamentos. Para o presidente e director geral da OMNIdata Trading, Admar Safeca, a importância da obtenção desta certificação demonstra o compromisso com a qualidade e para com os clientes, que esperam cada vez mais que as organizações assegurem o cumprimento das melhores práticas nas suas actividades.
De acordo com Admar Safeca, “a qualidade é o futuro de qualquer empresa que se queira manter no mercado, tanto nacional como internacional, e este certificado de qualidade não só manifesta a transparência de uma organização para com os seus stakeholders, como também a preocupação pelo tratamento criterioso dos nossos processos em prol dos clientes”. A obtenção do certificado da qualidade culmina todo um processo de reconhecimento de nível internacional de que a OMNIdata está focada no cliente e aberta à melhoria contínua, em conformidade com as boas práticas internacionais.
“Queremos garantir que atendemos as expectativas dos nossos clientes e somos capazes de fornecer produtos consistentes e conformes e um sistema de gestão de qualidade dos mesmos”, sublinha Admar Safeca. “Tomámos a decisão de certificar a empresa toda, que inclui as quatro lojas retalho no Serpa Pinto, Miramar, Futungo e Morro Bento e também a sede. Isto dará confiança aos nossos clientes, demonstrando que a empresa é capaz de fornecer regularmente produtos e serviços que estão em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis e atendem as necessidades e expectativas dos nossos clientes”, adiantou.
Por outro lado, para o director da SGS Angola, Jorge Correia, “a certificação não significa o fim de um processo, mas sim a intensificação do foco de interessados internos e externos na adopção de uma abordagem baseada no risco para a gestão da qualidade e enfatiza a importância da adopção de um Sistema de Gestão da Qualidade (SQG) como decisão estratégica da uma organização”. A implementação ISO 9001:2015 incentiva o aumento do foco externo na gestão da qualidade em sua abordagem baseada no risco e posiciona a nova versão da norma entre os esforços da organização em direcção a um desenvolvimento sustentável e promovendo-a como ferramenta para melhorar o desempenho geral.
Líder mundial
A SGS é líder mundial em inspecção, verificação, testes, formação e certificação. Presente em 140 países, a SGS opera em mais de 1.650 escritórios e laboratórios, contando com 80.000 colaboradores em todo o mundo.
Fundada em França, em 1878, a SGS está sedeada na Suíça. Em Angola, a SGS opera desde 1985 e emprega actualmente cerca de 100 colaboradores, servindo uma grande variedade de indústrias incluindo a actividade na indústria petrolífera (‘upstream’ e ‘downstream’), higiene alimentar, indústrias ambientais, formação e certificação, recrutamento de técnicos qualificados e agricultura.
Em Angola, a firma está vocacionada para a inspecção de equipamentos de perfuração, inspecção de equipamentos de elevação, formações técnicas, fornecimento de mão-de-obra especializada.
Fonte: OPAÍS
Imagem: Reprodução
Sem comentários: