Presidente da República rendeu homenagem ao governador do Cunene
Depois da entoação do hino nacional o Chefe de Estado angolano, que esteve acompanhado da primeira dama da República, Ana Paula dos Santos, posicionou-se em frente à urna, e depositou uma coroa de flores paralela à mesma, gesto que simbolizou a última homenagem a António Didalelwa, tendo depois saudado os familiares do malogrado dentre elas a viúva e os filhos.
Nas antigas instalações onde funcionou a Assembleia Nacional, local do velório renderam igualmente homenagem titulares dos órgãos de soberania, membros do Bureau Político do MPLA e dos deputados à Assembleia Nacional.
Homenagearam também o falecido destacado militante do MPLA entre outras figuras, membros do Comité Central do MPLA, de órgãos de defesa, segurança e ordem pública, entidades eclesiásticas, representantes de partidos políticos, do corpo diplomático, entidades eclesiásticas de organizações sociais , partidos políticos e da sociedade civil.
Os restos mortais do governador da província do Cunene, António Didalelwa já se encontram em Ondjiva, onde foram transportados por uma aeronave da Força Aérea Nacional. Decorreu o cortejo automóvel para o Centro Administrativo do governo provincial, onde irá acontecer o velório de corpo presente e de seguida um cortejo automóvel para a residência do governador.
Colaborador (s): Jairo Costa
Sem comentários: