Lukénia Fernandes e a mulher rural
Miss Angola da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Lukénia Costa Fernandes está a trabalhar na implementação de projectos que passam pela valorização da mulher rural, distribuição de medicamentos e mosquiteiros, bem como apoio às crianças desfavorecidas.
Miss CPLP Angola 2016 sublinhou que esteve a trabalhar na província do Bengo, onde contactou famílias que trabalham no campo, de forma a inteirar-se das dificuldades que enfrentam. “O meu projecto tem como tema a valorização da Mulher Rural, mas ele é bastante abrangente.
Acho que devemos investir no trabalho da mulher do campo, porque o trabalho delas serve de sustento às suas famílias e de outras nas zonas urbanas”, disse. Lukénia Costa Fernandes substitui Marlene Sipilali como Miss Angola CPLP, depois da gala de eleição que foi realizada a 26 de Agosto, em homenagem ao aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos. O concurso Miss CPLP tem como propósito promover o intercâmbio cultural e a inclusão social na lusofonia.
Fonte: Jornal de Angola
Imagem:Reprodução
Sem comentários: