CASA-CE formaliza transformação em partido para breve
Tribunal Constitucional deve receber nos próximos dias o dossier relativo à transformação da CASA-CE em partido como deliberaram os seus membros em congresso.
A Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA- CE) deve formalizar nos próximos dias com a entrega ao Tribunal Constitucional (TC) do dossier relativo a transformação desta formação a partido político, uma deliberação saída no IIº Congresso realizado recentemente em Luanda.
O vice-presidente Manuel Fernandes disse ontem a OPAÍS que a transformção da CASA-CE em partido político é uma questão que foi vista no congresso, está tomada a decisão e “agora estamos é a tratar dos aspectos administrativos junto do tribunal”. Quanto à data em que deverá ocorrer a formalização, o político disse: “Dentro em breve, vão tomar conhecimento.
Está para breve!”, sem adiantar mais pormenores. Refira-se que a transformação em partido político não é um assunto pacífico, com o presidente do PADDA, Alexandre Sebastião André a ser o rosto mais visível de uma “contestação”, assim como um grupo de militantes do PALMA que também se opõe à medida, a qual considera “precipitada” por ter sido realizada nos moldes em que se fez.
Fonte: OPAÍS
Imagem: Reprodução/Internet
Sem comentários: