Nem Neymar, nem Mbappé. Foi Haaland quem resolveu o primeiro Dortmund-PSG
Jovem norueguês marcou dois golos numa noite épica no Signal Iduna Park.
Erling Braut Haaland é o nome de que toda a gente fala no mundo do futebol. E não é caso para menos. O jovem avançado norueguês foi absolutamente decisivo na vitória do Borussia Dortmund ante o PSG (2-1), em jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Haaland (69' e 77') marcou os dois tentos da formação germânica. No primeiro lance, o antigo jogador do RB Salzburgo, revelou faro de goleador, mas foi o segundo tento que fez levantar o Signal Iduna Park.
Neymar, por seu turno, esteve abaixo do esperado, mas foi o responsável pelo tento do PSG na Alemanha, apontado aos 75 minutos e após uma bela jogada individual de Mbappé. De resto, o avançado brasileiro esteve à beira de bisar logo a seguir ao segundo golo de Haaland, mas o poste impediu que o resultado voltasse a sofrer alterações.
Haaland foi, assim, a grande figura do encontro, ao marcar os dois golos e e elevar para 11 os tentos ao serviço do Borussia Dortmund em apenas sete jogos.
Apesar da vitória da formação alemã, a eliminatória mantém-se em aberto e a 11 de março há novo duelo, desta vez em Paris. Para esse encontro, da 2.ª mão, o treinador Thomas Tuchel não vai poder contar Verrati e Meunier.
Sem comentários: