5 Hábitos perigosos com dinheiro que deve evitar a todo custo


A maioria das pessoas tem pelo menos um deles.

Todo mundo cometeu erros financeiros ocasionais. E na maioria das vezes, esses pequenos erros não são difíceis de corrigir. Mas quando eles se tornam hábitos, podem ser devastadores para o seu bolso, sua capacidade de economizar para objetivos de longo prazo e sua tranquilidade.

Nos últimos meses, o The Ascent colocou as finanças do americano médio sob um microscópio e algumas tendências especialmente importantes se destacaram. Aqui estão cinco dos hábitos financeiros mais comuns - e perigosos - que impedem você de viver a vida que deseja.

1. Acumulação de dívida no cartão de crédito


2. Focar muito nas vantagens do seu cartão de crédito e não nos custos

3. Máximo de cartões de crédito

O mesmo estudo sobre o uso de cartões de crédito por geração constatou que 52% dos pesquisados ​​foram culpados de estourar o limite de seus cartões de crédito em algum momento. Isso é perigoso por dois motivos. Primeiro, se você não puder pagar o que deve no final do mês, ficará endividado. Segundo, esticar o máximo de seus cartões de crédito indica uma forte dependência de crédito e prejudica sua taxa de utilização de crédito.

4. Desperdiçar dinheiro com coisas que você não precisa

Os gastos frívolos são um dos maus hábitos mais comuns dos americanos e de alguns angolanos, com 79% dizendo que desperdiçam mais dinheiro que deveriam no estudo da The Ascent sobre gastos desnecessários. Alguns dos comportamentos desperdiçadores mais comuns incluem jogar sobras ou deixar a comida expirar, comer muito fast-food, comprar bebidas caras e comprar por impulso. Os participantes da pesquisa estimaram que gastam em média US $ 139 por mês, o que totaliza US $ 1.668 por ano.

Corrigir esse problema é simples, mas requer vontade de fazer algumas mudanças no estilo de vida. Pode ser necessário começar a cozinhar mais em casa e orçar uma certa quantia para compras discricionárias, em vez de apenas.

5. Mentir para o seu parceiro sobre como você gerencia o dinheiro

Mais de 70% das pessoas em relacionamentos sérios cometeram alguma forma de infidelidade financeira, de acordo com o estudo de infidelidade financeira do The Ascent. As mulheres eram um pouco mais propensas a serem culpadas por isso do que os homens. Ofensas comuns incluem ocultar ou mentir sobre o custo de um item, ocultar uma compra e ocultar dívidas.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.