África do Sul: Próximo líder do ANC é hoje conhecido

África do Sul: Próximo líder do ANC é hoje conhecido, 18 dez (JA) - O partido no poder na África do Sul, o Congresso Nacional Africano (ANC), disse ontem que o anúncio do seu novo líder, sucessor do Presidente Jacob Zuma, é adiado para hoje.

O adiamento deveu-se a atrasos no processo de comprovação das credenciais dos delegados.

O processo de votação para determinar o sucessor de Zuma já começou, sendo os dois principais candidatos o actual vice-presidente do ANC, Cyril Ramaphosa, e a ex-presidente da Comissão da União Africana e ex-mulher do Presidente Zuma, Nkosazana Dlamini-Zuma.

O vencedor poderá tornar-se o próximo Chefe de Estado sul-africano em 2019.
“Esperamos ter os resultados amanhã (hoje) de manhã. Não queremos apressar os resultados, queremos fazer um trabalho adequado e meticuloso”, disse a secretária-geral adjunta do ANC, Jessie Duarte, numa conferência de imprensa, adiantando que os delegados com direito a voto serão “à volta de 4.700”.

O início da conferência ficou marcada pela decisão de alguns tribunais declararem inválidas algumas das delegações escolhidas ao nível regional.

De acordo com a líder da Liga Juvenil do ANC, Collen Maine, citada pela Reuters, a decisão impede que 122 dos quase cinco mil delegados presentes na conferência possam votar., https://www.plumangola.com/2017/12/africa-do-sul-proximo-lider-do-anc-e-hoje-conhecido/, Staline Satola

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.