O NOVO FOCO DO FACEBOOK PODE LHE DEPRIMIR

O NOVO FOCO DO FACEBOOK PODE LHE DEPRIMIR, EXISTE UM PROBLEMA com o foco do Facebook em "comunidade".

Em meio a críticas à sua segurança de dados e seu papel na eleição de 2016, o Facebook anunciou em junho uma mudança em sua missão.

A empresa não mais se esforçaria para tornar o mundo mais aberto e conectado.



Pelo contrário, a empresa declarou que isso traria seus 2,2 bilhões de usuários e, portanto, o mundo, “mais próximos”, construindo comunidades. Um método para conseguir isso? Consumo de conteúdo menos passivo, mais ênfase nas interações sociais “significativas” com amigos e familiares.

Mas ver postagens de amigos e familiares pode fazer com que os jovens se sintam piores depois de passar o tempo em redes sociais, de acordo com um novo estudo da firma de pesquisas Ypulse, encomendado pelo site de compartilhamento de imagens Imgur. A pesquisa, realizada no final de fevereiro, perguntou a 2,1 mil jovens de 13 a 35 anos nos Estados Unidos como se sentiram depois de usar serviços populares de mídia digital, incluindo Netflix, YouTube, Reddit, Instagram, Twitter, Facebook, Spotify, Pinterest e Snapchat. .

O estudo descobriu que quanto mais elementos "sociais" um serviço tem, maior a probabilidade de deixar os usuários insatisfeitos. Por outro lado, quanto mais um site foca em entretenimento e descoberta, mais felizes os usuários dizem que são. “As plataformas de entretenimento estão dando aos usuários algo para serem mais felizes, elevando instantaneamente o clima e mudando a conversa, enquanto aqueles focados em auto-identidade e branding pessoal não estão ganhando nessa arena”, diz Jillian Kramer, vice-presidente de pesquisa. no Ypulse.

A maioria dos usuários entrevistados informou que se sentiu melhor depois de passar o tempo em sites focados exclusivamente em entretenimento, incluindo Spotify e Netflix. Cerca de metade dos usuários se sentiu melhor depois de passar algum tempo em sites que dependem muito de conteúdo profissional, como o Pinterest e o YouTube. Menos da metade dos usuários relataram se sentir melhor depois de visitar sites de mídia social, incluindo Snapchat e Instagram (44%), Reddit (37%), Twitter (36%) e Tumblr (33%). O Facebook teve o pior: apenas 29% dos usuários do Facebook se sentiram melhor depois de usar a plataforma, e 16% relataram se sentir menos felizes., https://www.plumangola.com/2018/05/o-novo-foco-do-facebook-pode-lhe-deprimir/, Staline Satola

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.