Oppo ultrapassa Apple na Índia


A Apple anunciou há algum tempo que estimava que os lucros da empresa descessem, e estava certa. No mercado indiano,  as coisas estão complicadas para a empresa de Cupertino.

Este é talvez o mais importante território atualmente para as empresas ligadas ao ramo da produção de telemóveis. Em agosto a Oppo, marca chinesa, utrapassou o gigante americano da maçã em termos de quota de mercado.
No mês de agosto, e segundo dados da GFK Data, a Oppo tinha 8% da fatia de mercado, um valor consideravelmente superior aos 6,3% que a Apple conseguiu registar. Seguem-se marcas praticamente desconhecidas no ocidente como a Reliance Lyf e a Micromax com 6,1% e 5,4%, respetivamente. Na liderança o gigante coreano Samsung, que conseguiu dominar com avassaladora margem de 46,9%. Todavia, um outro barómetro da Counterpoint Research, dava a Apple como detentora de 5,6% do mercado no mês e sexta classificada no ranking. A Oppo estava em terceiro lugar com 7%, seguida de perto pela sua rival conterrânea Xiaomi com 6,8%.
O índice da GFK avalia as vendas a consumidores finais enquanto a Counterpoint verifica as vendas a retalhistas em vez de quantificar as unidades adquiridas pelo público.
A chegada do iPhone 7 e 7 Plus a este território serão determinantes para o bom desempenho da Apple em termos financeiros. A tarefa não será fácil já que o valor e os volumes de vendas registados pelos fabricantes chineses têm tornado a competição cada vez mais aguerrida. Anteriormente o mercado indiano de telemóveis era dominado pela Samsung e pela Apple. Mudam-se os tempos.


Fonte: IndiaTimeso
Imagem: Reprodução

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.