GRUPO "AS METRAQUINAS" DO PUNIV DO ZANGO APURA-SE ÀS BATALHAS EM DIRECTO
As MEtraquinas é um agrupamento feminino com três jovens estudantes da Escola Puniv, número 5114, localizado no Zango 2. Na última sexta-feira, 30 de Setembro, venceu a quarta etapa das batalhas nas escolas do Blue Dance Battle.
Dançando no estilo afrohouse, as três raparigas convenceram o jurado que, além dos habituais Fortunato Tomás e Felix Alvarez, teve como júri surpresa o kudurista Bebo Clone. Com o feito, o grupo junta-se aos três anteriormente apurados para as meias-finais que acontecem em directo na TPA 2, no programa Tchilar.
No total, foram nove os grupos que entraram em cena no palco Blue Dance Battle a procura do estrelato. Os estilos de dança foram o afrohouse, rap e kuduro.
Com duas fases eliminatórias, escolas e Facebook, e semi-finais em directo na televisão, o projecto dirige-se à jovens entre os 14 e os 20 anos. Além dos nove grupos apurados durante os roadshow pelas escolas, há também a possibilidade de participar via votação Facebook para um lugar directo nas semi-finais.
As eliminatórias em directo na televisão serão o último momento da primeira edição do Blue Dance Battle. Estas eliminatórias serão transmitidas duas vezes por semana através do programa Tchilar, da TPA 2, num total de dez programas.
Na fase de audições nas escolas, o concurso contará sempre com um júri-surpresa diferente, ligada ao universo das artes, um por escola.
Os vencedores do concurso terão como prémios: um milhão e quinhentos mil kwanzas para o primeiro grupo classificado, 500 mil kwanzas para o segundo grupo classificado e 250 mil kwanzas para o terceiro.
Fonte: Banda
Imagem: Reprodução
Sem comentários: