Geração virtual com "problemas graves nos olhos"


A chegada ao mercado do PlayStation VR levou um cirurgião ocular britânico a emitir alguns avisos.

Com a chegada do PlayStation VR marcada para o próximo mês de outubro e 40 milhões de consolas PlayStation 4 já vendidas, é mais que certo que o mercado da realidade virtual terá um novo impulso. O momento foi então escolhido por um cirurgião ocular britânico, o Dr. David Allamby, a fazer alguns avisos a propósito dos perigos da utilização excessiva da realidade virtual. Na verdade, o Allamby avisa que a realidade virtual pode criar uma “próxima geração geração de jogadores com problemas de olhos potencialmente graves”.
“Os pais e os mais novos precisam conhecer os riscos. Com a realidade virtual veremos potencialmente cada vez mais pessoas a sofrer de falta de exposição à luz solar, algo que afeta a forma como os nossos olhos crescem naturalmente, o que pode levar a miopia”, contou Allamby ao Mirror, notando que os óculos de realidade virtual não exercitam a capacidade dos olhos de ver à distância.
Na sequência dos problemas que a realidade virtual pode criar para as gerações futuras, Allamby recorda o duplicar dos casos de problemas oculares, efeito dos ecrãs nos olhos humanos nas últimas três décadas, desde a televisão, passando pelos smartphones e tablets e até à realidade virtual.



Imagem: Sony

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.