Trump é um "grande embaraço" para o país, diz Bruce Springsteen


O músico norte-americano Bruce Springsteen descreveu Donald Trump como um "grande embaraço" para os Estados Unidos (EUA), apelidando o candidato presidencial republicano de demagogo com soluções simples.

Springsteen, que tem dramatizado a situação da classe operária norte-americana nas suas músicas, disse entender como Trump pode parecer "atraente" para as pessoas que são economicamente frágeis.

"O absurdo vai além dos 'cartoons'. Mas ele [Trump] está perto o suficiente [da Casa Branca], e isso pode deixar-nos nervosos", afirmou o artista durante uma entrevista concedida à Skavlan, um 'talk show' difundido na Noruega e na Suécia.
E atirou: "Eu não acho que ele vá ganhar, mas só o facto de estar na corrida é um grande embaraço se fores americano".
Segundo o músico, Trump sabe dizer aos eleitores "algumas das coisas que eles querem ouvir", incluindo às pessoas "desconfortáveis com o escurecimento da América".
Springsteen realçou que há certos problemas nos EUA, como a "tremenda desigualdade na distribuição da riqueza", que abrem caminho para a demagogia.
O artista gravou a entrevista antes do lançamento na próxima semana do seu livro de memórias 'Born to Run' (Nascido para Correr), que descreve a sua infância em Nova Jersey e a sua ascensão à fama.
O cantor da música "Born in the USA", famoso pelo seu carisma no palco, insistiu durante vários anos que devia ser a sua música a falar por si, mas assumiu uma postura mais ativa a nível político desde as eleições presidenciais de 2004, quando fez campanha por John Kerry, que viria a perder a batalha pela Casa Branca. 

Imagem: Getty

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.