Saiba o que tem 11 mil vezes mais bactérias do que a sanita
Consegue adivinhar?
Basicamente tudo à nossa volta tem bactérias – desde as malas de mulher aos tapetes de yoga, passando pela barba, a caneca do trabalho e até 18 coisas que podem ter mais bactérias do que a tampa de uma sanita. Mas um novo estudo conta que há uma coisa que pode ter mesmo 11 mil vezes mais germes do que a tampa de uma sanita: é a bomba de combustível.
Pois é, precisamente onde centenas ou milhares de pessoas tocam todos os dias para abastecer os seus carros.
É o que sugere um estudo realizado pela Busbud, plataforma de providencia informação sobre viagens de autocarro por todo o mundo.
Para este estudo os investigadores testaram as bombas de gasolinas de três estações e descobriram que, em média, estas têm mais de dois milhões de unidades de formadoras de colónia (UFC), também conhecidas como bactérias por cada seis centímetros quadrados.
Sendo que as tampas das sanitas tendem a ter 172 bactérias por cada seis centímetros quadrados, as malas cerca de 9,7 e o dinheiro 5,2.
Os germes encontrados nas bombas de combustível podem provocar infeções na pele, síndrome do choque tóxico, pneumonia e intoxicação alimentar.
Imagem: iStock
Sem comentários: