New York Times declara apoio a Hillary Clinton
O jornal The New York Times anunciou hoje o seu apoio à candidatura da democrata Hillary Clinton à presidência dos Estados Unidos, sublinhando que a sua inteligência e registo de serviço público a tornam indicada para a Casa Branca.
O influente jornal considera ainda, no seu editorial, que o candidato republicano, Donald Trump, é "o pior candidato apresentado por um grande partido na história americana moderna".
Mas os norte-americanos não devem votar em Clinton apenas porque Trump não é alternativa, argumenta o New York Times, salientando que o candidato republicano "não revela nada de concreto sobre ele próprio ou sobre os seus planos, enquanto promete a lua e oferece as estrelas".
O jornal alega que o melhor motivo para votar em Clinton é ter em conta os desafios que os Estados Unidos enfrentam interna e externamente e o que consideram ser a capacidade da candidata para enfrentá-los.
O editorial foi publicado dois dias antes de um momento crítico na campanha, o primeiro debate televisivo frente a frente entre os dois candidatos.
O The New York Times mostra-se também empenhado em convencer as pessoas relutantes em votar Hillary Clinton - Republicanos que não toleram um Democrata, eleitores que não querem outro Clinton no poder ou um candidato que não considere que represente uma mudança.
O mundo de hoje está repleto de guerra, terrorismo, "movimentos tribalistas e intolerantes" e as pressões da globalização, entre outros problemas, argumenta o jornal.
"Ao longo dos seus 40 anos de vida pública, Hillary Clinton estudou estas forças e pesou as respostas para estes problemas", defende o editorial.
Imagem: Reuters
Sem comentários: