México volta a protestar contra casamento entre homossexuais


Presidente mexicano quer legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o país divide-se. Manifestantes pró e contra casamento homossexual são separados pela polícia nas ruas.

Decorre, hoje, na Cidade do México, mais uma manifestação contra a intenção do presidente Enrique Peña Nieto de legalizar, em todo o país, o casamento homossexual.
No entanto, nem só de contestantes da medida se faz o protesto. Nas mesmas ruas circulam apoiantes da comunidade LGBT, que saúdam e aplaudem a medida que o Governo quer aplicar em todo o país.
Isto levou as autoridades a terem de marcar presença nos locais das manifestações para evitar que apoiantes e opositores se cruzassem.
A marcha anti-LGBT está a ser liderada pela Frente Nacional pela Família, que reúne grupos religiosos conservadores a empunharem cartazes com a imagem da Virgem de Guadalupe, padroeira do México. Outros, por seu lado, carregam cartazes onde que se lia "A minha família é como a de Nazaré", com desenhos representando as silhuetas de Maria, José e Jesus.
À agência France-Press, Luis Gallego, porta-voz da União Nacional Cristã para a Família, disse que, para ser protegida, uma criança precisa de uma família "formada por um homem e uma mulher".
Do outro lado da rua, circulam placards de ideologia oposta. Neles pode ler-se "Eu sou católico e sou gay. Quero praticar contigo!", ou "Somos todos Teus filhos!".


Fonte: NM
Imagem: NM

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.