Fazenda no Kwanza Norte alcança safra de mais de 20 toneladas


O mau estado das estradas continua a dificultar o escoamento dos produtos para os mercados consumidores.

idas na presente campanha agrícola pela fazenda Kafussa, na comuna do Bindo, município de Ambaca, província do Kwanza-Norte. O facto foi anunciado ontem (Segunda-feira) à Angop, pelo responsável da fazenda, integrada na cooperativa Chão-verde, Victor Gomes, que adiantou que a safra foi colhida numa área de nove hectares, dos 1.500 disponíveis para cultivo de produtos diversos.
Acrescentou que, da colheita, 20.685 toneladas de mandioca produzidas foram transformadas em farinha e que as restantes 75 toneladas de mandioca bruta e 50 de batata-doce, foram comercializadas nos mercados locais e da província do Uíge.
O responsável afirmou que as quantidades tendem a aumentar à medida a que avança a colheita da mandioca e da batata, cujas safras superaram as expectativas, visto tratar-se de um lançamento piloto feito sem garantia de lucros imediatos.
Victor Gomes, informou que já decorre a preparação de terras para a próxima época agrícola, com as atenções centradas no aumento dos espaços de cultivo. Apontou o mau estado das estradas como factor que tem dificultado o escoamento dos produtos para os mercados mais amplos.




Fonte: OPAÍS
Imagem: Reprodução

+ informação encontre no jornal impresso já nas bancas!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.