Facebook e Twitter unem-se para 'desmascarar' notícias falsas


As duas redes sociais fazem agora parte de uma rede composta por mais de 30 empresas de media que tem como objetivo melhorar a qualidade de informação que circula na internet.

A qualidade da informação noticiosa que circula nas redes sociais poderá melhorar dentro dos próximos meses. Isto graças à entrada do Facebook e do Twitter para a First Draft Coalition, uma rede composta por mais de 30 empresas de media onde se encontram publicações de renome como o The New York Times ou a CNN.
“Com o lançamento desta rede de parcerias, a First Draft reúne estes pessoas para trabalhar em ideias e iniciativas, incluindo programas de treino, lançamento de plataformas de colaboração e a criação de um código de exercício voluntário”, explicou uma das responsáveis por esta aliança, Jenni Sargent.
O facto de o Facebook e o Twitter estarem agora incluídos nesta aliança deve-se à crescente importância destas redes sociais na distribuição de notícias. Hoje em dia, a maioria dos internautas vê plataformas como o Facebook como autênticos ‘hubs’ de informação, sendo portanto uma importante ferramenta na livre circulação de informação, sendo do interesse de todos que esta seja autêntica e verificada.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.