Euro ainda atormenta franceses: "Foi um choque, uma lembrança dolorosa"
Se a final do Campeonato Europeu foi um dos momentos mais felizes da história do futebol português, o sentimento foi totalmente oposto no que toca ao desporto francês.
Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com a Bielorrússia, que marca o início da caminhada ‘bleu’ para o Mundial de 2018, Olivier Giroud admitiu que continua a ser “muito difícil” digerir a derrota para o conjunto do luso.
“Foi um choque, uma lembrança muito dolorosa, mas estamos orgulhoso do que fizemos e agora temos de nos concentrar neste campeonato do mundo. O apuramento para uma competição destas não é fácil, será longo. Serão dois anos de jogos difíceis e temos de dar a volta o mais rápido possível”, apontou.
Ainda assim, o avançado considera que França fez “um belo Europeu” e acredita que será possível dar seguimento no apuramento para o Mundial da Rússia.
“Estamos sob uma boa dinâmica mesmo depois dessa final perdida. Vamos guardar os bons jogos que fizemos, mas o futebol está em constante recomeço e há uma nova página a escrever na seleção francesa para se qualificar para o Mundial. Assumimos o favoritismo mas não podemos cair num excesso de confiança e não descansar sobre os nossos louros”, concluiu.
Sem comentários: