Construção ajusta programas
O novo ministro da Construção, Artur Carlos Andrade Fortunato, disse ontem, em Luanda, que um dos primeiros passos a dar é fazer alguns ajustes nos programas existentes para melhor optimizar os recursos técnicos e financeiros.
Artur Fortunato, que falava à imprensa no final da cerimónia de entrega de pastas, no salão nobre do Ministério da Construção, à qual estiveram presentes secretários de Estado e quadros do ministério, disse que vai evitar o máximo possível a dispersão financeira para conseguir aplicar estes recursos com maior eficiência e augurar maior eficácia dos resultados, uma vez que o país está a enfrentar uma crise económica e financeira, provocada pela baixa do preço do barril do petróleo.
O ministro reafirmou que vai trabalhar durante as próximas semanas com o seu predecessor, de quem precisa inteirar-se sobre o quadro interno, quer do ponto de vista de projectos e programas em curso, quer do administrativo. “Vamos ter que fazer uso eficiente dos recursos técnicos e financeiros que temos disponíveis de modo a obtermos os melhores resultados possíveis”, reiterou.
Por sua vez, o ministro cessante, Waldemar Pires Alexandre, agradeceu a todos os seus colaboradores e funcionários pelo apoio prestado e pediu-lhes para prestarem uma maior colaboração ao seu sucessor.
Waldemar Pires Alexandre disse que o objectivo que todos os funcionários do Ministério da Construção auguram é a satisfação das necessidades da população em termos de construção de mais infra-estruturas, como edifícios, estradas e residências.
O anterior ministro fez um balanço positivo do seu trabalho. “Julgamos ter cumprido com as tarefas que foram incumbidas, uma das quais se resumia, basicamente, na reorganização e restruturação do Ministério.
Fonte: Jornal de Angola
Imagem:Vigas da Purificação
Sem comentários: