Cigarros eletrónicos podem estar a ajudar muita gente a deixar de fumar


Novo estudo sugere que só no Reino Unido 18 mil pessoas tornaram-se “ex-fumadores de longo prazo” em 2015 depois de terem recorrido ao cigarro eletrónico.

Um grupo de investigadores da University College London (UCL) e do Cancer Research UK, diz que as técnicas para deixar de fumar se mantiveram mais ou menos as mesmas, mas que o uso do cigarro eletrónico estava associado a uma maior probabilidade de sucesso.
Os investigadores estimam que só no Reino Unido 18 mil pessoas se tenham tornado “ex-fumadores de longo prazo” em 2015 depois de terem recorrido ao cigarro eletrónico.
Alison Cox, diretora de prevenção no Cancer Research UK, disse, segundo cita o Independent, que os cigarros eletrónicos desempenham um papel em ajudar as pessoas a deixar de fumar e que “para já as provas mostram que os cigarros eletrónicos são muito mais seguros do que o tabaco”.
“Este estudo mostra o impacto positivo que têm tido [os cigarros eletrónicos] em ajudar as pessoas a largar um vício mortal”, sublinhou a especialista.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.