Alemanha ordena que WhatsApp pare de reunir dados


A entidade reguladora alemã pede que o Facebook apague todos os dados sobre utilizadores que tem em sua posse.

Em breve o Facebook pode vir a ter problemas na Alemanha devido à forma como recolhe dados sobre os utilizadores através da aplicação de mensagens WhatsApp, o que a entidade reguladora alemã aponta como uma “violação da lei nacional de proteção de dados”.
A mensagem passada pela entidade reguladora alemã vem na sequência do anúncio de WhatsApp em como seriam partilhadas alguma informações com o Facebook. Recorda o The Verge que a medida foi tomada de forma a mostrar anúncios mais relevantes e para facilitar o combate ao spam e à fraude, objetivos que os críticos não consideram transparentes o suficiente.
Um desses críticos é o Comissário para a Proteção de Dados de Hamburgo, Johannes Caspar, que receia que em breve a rede social possa buscar dados na lista de contactos dos utilizadores do WhatsApp. Confrontado com estes receios, o Facebook fez-se ouvir por via de um representante, que afirmou que “o Facebook segue a lei de proteção de dados da União Europeia”, adiantando que está disponível a trabalhar em conjunto para “responder a questões e resolver quaisquer receios”.

Imagem: Getty Images

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.