7 Erros que provavelmente repete todos os fins de semana
E que podem estar a pôr em causa a sua rotina saudável e a sua boa forma.
Durante a semana até consegue manter um rotina saudável e ‘fit’ mas ao fim de semana perde-se um pouco?
“O fim de semana destina-se a relaxar e eliminar o stress mas, exagerar em qualquer direção pode trazer problemas sérios para a sua saúde bem como para a sua capacidade de estar em condições para a semana de trabalho”, destaca Isabel Smith, dietista e especialista em fitness das celebridades à Women’s Health norte-americana.
Por isso saiba quais os erros que provavelmente repete todos os fins de semana e que estão a sabotar a sua saúde, a sua dieta e a sua performance durante a semana de trabalho:
1. Beber demais. Mal chega sexta-feira à noite é normal que se queira divertir, mas pelo bem da sua saúde, tente controlar o que bebe.
2. Ficar colado às redes sociais. Depois de uma semana de trabalho é normal que queira pôr-se a par do que se está a passar nas redes sociais e partilhar tudo o que faz e vê, mas o seu cérebro precisa de descanso.
3. Dormir até tarde. A última coisa que quer fazer a um sábado ou domingo é acordar cedo, mas deixar-se dormir até depois das 10h, vai afetar o seu ritmo circadiano provocando-lhe sintomas de ‘jet lag’.
4. Empanturrar-se. Conseguir manter a dieta durante toda a semana dá-lhe direito a uma recompensa durante o fim de semana, mas isso não significa que se deve empanturrar durante os dois dias, pois estará a estragar todo o bom trabalho que fez.
5. Adormecer maquilhada. Depois de uma saída à noite, chega a casa cansada e é tentador ir dormir sem tirar a maquilhagem, mas estará a prejudicar muito a saúde e a beleza da sua pele.
6. Pôr o trabalho em dia. Há uma razão para ter os fins de semana livres: descansar, relaxar e desapegar-se do trabalho e das suas responsabilidades profissionais. Levar trabalho para o fim de semana não é nada saudável e só vai fazer com que se sinta mais cansado durante a semana.
7. ‘Abusar’ no ginásio. Durante o fim de semana pode ter mais tempo para treinar, mas isso não significa que deve abusar no treino, pois poderá pôr-se em risco de lesões. É preferível manter um ritmo de treino mais ao menos estável durante três a quatro vezes por semana, para conseguir bons resultados e garantir a sua saúde e o seu bem-estar.
Sem comentários: