VMware lança pacote de softwares para nuvem pública
A VMware anunciou o lançamento da Cloud Foundation, um pacote de softwares da empresa destinado para o uso em nuvens públicas. A ideia é permitir que os administradores utilizem as ferramentas para controlarem os servidores, armazenamentos e recursos de rede tanto em nuvens públicas como em nuvens privadas em centros de dados locais. O novo pacote inclui vSphere, Virtual SAN, NSX e SDDC Manager. A Cloud Foundation deverá estar disponível no final deste trimestre, inicialmente na nuvem pública da IBM.
A empresa garante que o pacote será lançado posteriormente pata outras nuvens públicas. A novidade deverá ser bastante atraente para os clientes da VMware que utilizam a nuvem da IBM, segundo disse Mark Lohmeyer, vice-presidente de produtos da empresa. A iniciativa acontece em um momento em que as maiores empresas de nuvem pública, a Amazon Web Services, a Microsoft Azure e o Google Cloud Platform continuam a ganhar espaço no mercado, fazendo com que pequenas empresas do setor sejam obrigadas a descobrir outras estratégias de atuação. A Rackspace, por exemplo, resolveu recentemente ir para o mercado de nuvem privada. Com o lançamento de sua nova solução, a VMware está dando um passo considerável para obter mais relevância e espaço no mercado.
Recentemente, a VMware também introduziu serviços para a plataforma do Google como maneira de aumentar sua carteira de clientes. Ano passado, a EMC adquiriu o provedor Virtustream para ampliar seu portfólio de nuvem híbrida. Atualmente, a EMC disponibiliza a solução Enterprise Hybrid Cloud que consiste em uma oferta de nuvem privada local que fornece rampas de acesso aos serviços públicos na nuvem, como o VMware vCloud Air.
A VMware também anunciou o lançamento de uma tecnologia de serviços baseados em nuvem que tem como objetivo descobrir como gerenciar aplicativos em múltiplas nuvens públicas e privadas, incluindo os que não são baseados em vSphere. No entanto, a empresa ainda não divulgou quando esse novo serviço estará disponível para seus consumidores.
Fonte: VentureBeat
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