Os japoneses que não gostam de sexo


Os jovens no Japão estão cada vez menos interessados por sexo, dinheiro e bens materiais. Os homens identificados como ‘herbívoros’ querem ser diferentes de seus pais.

Eles são jovens, ganham pouco, gastam pouco, se interessam por moda e aparência e não ligam para sexo – são os ‘homens herbívoros’. A escritora e colunista pop no Japão, Maki Fukasawa, cunhou o termo em 2006 em uma série de artigos sobre uma nova geração de jovens. “No Japão, sexo é traduzido como ‘um relacionamento da carne'”, ela afirmou a CNN, “então eu chamei esses jovens de ‘homens herbívoros’, já que eles não estão interessados na carne”. Hoje, nove anos depois, o número de ‘homens herbívoros’ parece estar crescendo cada vez mais, de acordo com uma nova pesquisa.
A Associação de Planejamento Familiar do Japão entrevistou 3.000 japoneses, homens e mulheres, sobre sua vida sexual, e revelou que quase 50% dos entrevistados não tiveram relações sexuais no mês anterior à pesquisa. 48,3% dos homens não faziam sexo por pelo menos um mês, um aumento de 5% desde a última pesquisa feita em 2012. Contudo, o resultado mais chocante foi que 20% dos homens entre 25 e 29 anos – idade em que costumam ter uma vida sexual mais ativa – mostraram baixíssimo interesse pelo sexo.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.