Geração SUV grande Nissan Armada, em 2017 vem com sistema com 4 câmeras estratégicas
A primeira geração da grande SUV Nissan Armada, lançada em 2003, não tinha muitos mimos tecnológicos – algo que era de se esperar dos carros de uma era em que até mesmo o primeiro iPhone ainda demoraria um bom tempo para ser lançado. Cerca de 13 anos depois, a linha finalmente ganhou um sucessor, com o modelo 2017 chegando para consumidores internacionais ainda neste mês e trazendo alguns recursos mais refinados junto ao seu poderoso motor V8.
O carrão faz um excelente uso de nada menos do que quatro câmeras, localizadas em posições estratégicas ao redor – e acima – do possante. Usando o monitor Around View, é possível alternar entre diferentes ângulos de visão para enxergar melhor terrenos acidentados, o topo de ladeiras íngremes e as marcas que delimitam as vagas em estacionamentos – algo muito útil na hora de parar o SUV de oito assentos e largura de 2,3 metros em uma vaga de 2,74 metros.
O Armada 2017 vem com uma série de mimos tecnológicos
Além disso, o novo Armada vem com controle adaptativo de cruzeiro, que permite determinar velocidade específicas que o carro deve manter, mas com uma distância segura do veículo da frente. Outras assistências tecnológicas incluem detectores de presença nos pontos cegos e um sistema capaz de alertar e intervir caso o motorista cochile e acabe saindo da faixa em que está sem ligar a seta.
Versões diferenciadas
O modelo de entrada, o Armada SV, tem propulsão traseira, sai por US$ 44 mil (cerca de R$ 144 mil, em conversão direta) e inclui faróis LED, tela colorida de 8 polegadas, sistema de navegação por GPS, 13 alto-falantes Bose, rádio via satélite, duas entradas USB, climatizador dual-zone, e partida sem chave, entre outras coisas. Logo acima, a versão intermediária SL da SUV da Nissan acrescenta o monitor Around View com detecção de objetos em movimento, assentos de couro, rodas de aro 20”.
A variante mais cara do Armada, chamada Platinum, soma ao pacote sistemas entretenimento para os bancos de trás com duas telas LCD, assentos aquecidos na segunda fileira e um pacote de tecnologia com cruise control adaptativo de alcance máximo, aviso de colisão frontal e frenagem de emergência, detecção nos pontos cegos com intervenção, entre outras medidas de segurança.
Sem comentários: