Forte terremoto deixa mais de 200 mortos na Itália



Subiu para 247 o número de mortos no terremoto de 6,2 graus que atingiu a região central da Itália, segundo um novo balanço divulgado pela Defesa Civil nesta quinta-feira. Equipes de resgate continuam as buscas por eventuais sobreviventes presos aos escombros.

Segundo fontes da imprensa italiana, ao menos cem pessoas continuam desaparecidas e cerca de 2 mil ficaram feridas. Entre as vítimas estão muitas crianças.

O primeiro-ministro da Itália, Mateo Renzi, que visitou as áreas afetadas na tarde de quarta-feira e prometeu ajuda às famílias atingidas pela tragédia. O premier convocou uma reunião com o gabinete nesta quinta-feira.
O terremoto, que foi sentido em Roma e Veneza, foi seguido de carca de 200 réplicas.

Segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o epicentro do tremor foi localizado perto da cidade Nurcia, na região de Umbria, às 3h36m (horário local). Uma réplica de 5,5 graus atingiu a região uma hora depois do terremoto inicial.

Local do terremoto
Forte tremor na região central da Itália deixou dezenas de mortos

Além de Umbria, o sismo causou danos nas áreas de Lázio e Marche, e foi sentido até na distante Nápoles, cidade portuária no Sul italiano. As cidades mais afectadas são Amatrice, Accumoli e Pescara del Tronto.




Fonte: O Globo
Colaborador: Staline Satola


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.