Centenas de munícipes do Cazenga procuram mediateca "Zé Dú"
Centenas de pessoas procuraram nos últimos dias a mediateca "Zé Dú", localizada na rua dos Comandos, município do Cazenga, em Luanda, inaugurada na quinta-feira pela ministra da Ciência e Tecnologia Maria Cândida Teixeira.
exta-feira foi o dia oficial da abertura para o público, que antes das nove horas da manhã dezenas de pessoas estavam a espera que as portas fossem abertas e ao longo do dia o número de visitantes foi aumentando.
Duzentas e cinquenta pessoas beneficiaram de uma visita guiada pela mediateca enquanto 360 outras puderam utilizar os serviços disponíveis na instituição.
Com a abertura da Mediateca, 50 novos empregos foram criados para a área de biblioteca e administração.
A mediateca possui um anfiteatro, salas de leitura, multimídia, internet e pesquisa, áudio visual, jogos, espaços de lazer, zona infanto-juvenil , um projecto do executivo angolano com objectivo de satisfazer a necessidade de aquisição de conhecimento para pessoas de varios niveis académicos e idades.
A maior do país, a mediateca do Cazenga foi construída numa área de 15 mil metros quadrados, tem a capacidade de receber diariamente mais de 500 visitantes.
É composta de informação de 35 porcentos de livros físicos e 65 porcentos em informação electrónica, estão disponíveis 12 mil livros, 350 mil conteúdos electrónicos, 500 DVDs e CDs.
O administrador municipal do Cazenga, Victor Nataniel Narciso, destacou a importância do investimento como fundamental para o combate a exclusão social e digital que traz para o munícipe a possibilidade do munícipe aumentar o conhecimento. O município do Cazenga conta com as comunas do Tala-Hadi, Cazenga e Hoji ya Henda, possui uma extensão territorial de 38,6 Quilómetros quadrados.
Colaborador (s): Jairo Costa

Sem comentários: