Cazenga ganha maior mediateca do país




Tudo a postos para, na próxima quinta-feira, dia 25 de Agosto, ser inaugurada a Mediateca do Cazenga que terá a denominação «Mediateca Zé Dú» numa homenagem ao grande mentor e impulsionador da Rede de Mediatecas de Angola.

A Mediateca Zé Dú será a sétima mediateca fixa a abrir formalmente as portas ao público depois das unidades de Luanda, Lubango, Benguela, Saurimo, Huambo e Soyo estarem já em funcionamento na Rede de Mediatecas de Angola (ReMA), para além das unidades móveis denominadas por Mediatecas de Proximidade que têm vindo a marcar presença um pouco por todo o território.

Sendo o Presidente da República, Eng. José Eduardo dos Santos, o grande mentor e impulsionador desde a primeira hora deste projeto de inclusão social que pretende fazer chegar os meios de conhecimento, de tecnologia, de estudo e de investigação a todos os angolanos em todo o território angolano, a esta nova mediateca, inaugurada numa fase de particular dificuldade econômica do país, foi entendido atribuir o epíteto do Presidente de Angola homenageando o seu esforço, dedicação e perseverança na continuidade dos projeto sociais viáveis para o cumprimento do Plano Nacional de Desenvolvimento, num vector estruturante que pretende, através do conhecimento, melhorar o nível de vida da população e em especial do mais novos, preparando-os para um futuro mais inclusivo e de melhor qualidade de vivência.



A Mediateca do Cazenga é um espaço imponente, mas de fácil acesso para todos os munícipes, sem distinção de raça, estrato social, cultura ou religião, referiu o Secretário de Estado para as Tecnologias de informação e Comunicação e simultaneamente Coordenador da ReMA, Prof. Dr. Pedro Sebastião Teta, quando da mais recente visita de constatação técnica e acompanhamento dos preparativos para a sua inauguração.



Pedro Sebastião Teta, afiançou ainda que «as condições para a inauguração da Mediateca do Cazenga estão asseguradas», uma vez que «a mediateca já se encontra completamente equipada com os meios tecnológicos e informacionais para o seu funcionamento, o acervo bibliográfico estará disponível com obras em diversas áreas do conhecimento, em diferentes formatos» que estarão acessíveis logo que a inauguração seja realizada, explicando ainda que «a mediateca é uma biblioteca informatizada que estará acessível à toda população presente no município do Cazenga e sobretudo para a população estudantil».







Fonte (s): mediatecas
Imagem (s): mediatecas
Colaborador (s): Jairo Costa

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.