Oferta angolana inviabiliza Nestlé no Congo Democrático

Oferta angolana inviabiliza Nestlé no Congo Democrático, A venda de produtos da Nestlé fabricados em Angola a preços mais baixos levou ao encerramento da sede e da fábrica que a companhia de lacticínios detém na República Democrática do Congo (RDC), noticiou sexta-feira a imprensa daquele país.

Em comunicado lido depois de uma reunião com os responsáveis da empresa, Erkan Kodak, director da Nestlé Congo, afirmou que os produtos da Nestlé que atravessam a fronteira com a RDC são vendidos a preços mais baixos, o que inviabilizou a operação congolesa da companhia de lacticínios.

“A operação não estava a correr bem. Com a crise em Angola, os produtos Nestlé que atravessavam a fronteira eram mais baratos que aqueles que produzimos na RDC”, explicou Erkan Kodak.

O director da Nestlé na RDC notou que, nem mesmo uma redução de pessoal decidida pela companhia pôde evitar o encerramento total da operação congolesa, algo que não estava nos planos da companhia.

“À medida que a Nestlé cresce em África, precisamos de garantir que a empresa permanece tão flexível e adaptável quanto possível. A nossa prioridade é oferecer produtos acessíveis aos consumidores. Por isso, decidimos encerrar a fábrica e sede na RDC e desenvolver um modelo de vendas baseado em canais de distribuição externos”, lê-se no comunicado.

O encerramento foi aprazado para o final de Janeiro, mas os trabalhadores da Nestlé congolesa já foram dispensados com anúncio do fecho. “As contas de e-mail e acesso às instalações foram imediatamente desactivadas”, indicou.

Leia +, https://www.plumangola.com/2017/12/oferta-angolana-inviabiliza-nestle-no-congo-democratico/, Staline Satola

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.