11 de Novembro: 42 anos da liberdade

11 de Novembro: 42 anos da liberdade, Os angolanos comemoram hoje os 42 anos da proclamação da Independência Nacional. Este ano, a data decorre sob o lema "Unidos por uma Angola democrática una e indivisível", como forma de reflexão sobre os "enormes sacrifícios" consentidos pelo povo, na conquista do bem maior da Nação, a independência.

As celebrações do Dia da Independência Nacional decorrem em todo o território nacional, nas missões diplomáticas e consulares de Angola.


Acto central na Matala
Matala, município a 180 quilómetros a leste da cidade do Lubango, está engalanada para acolher, hoje, o acto central dos festejos da independência, a ser presidido pelo Presidente da República, João Lourenço, que após a sua chegada ontem às terras da Chela, realizou um intenso trabalho de campo.

Sob o lema “Unidos por uma Angola democrática una e indivisível”, o acto, a decorrer no bairro Cahulu, na Matala, vai albergar um número considerável de pessoas da Matala e oriundas dos 14 municípios da província da Huíla assim como das proximidades do Cuando Cubango e Cunene.

Antes da actividade, João Lourenço vai averiguar a capacidade e criatividade dos produtores locais na Feira Agro-Pecuária e Cultural, assim como constatar os passos dados para o cultivo de arroz à escala industrial num dos espaços do perímetro irrigado da Matala, incluindo os silos de armazenamento e conservação de cereais.

O cultivo de arroz figura como a nova aposta dos produtores que exploram o potencial do perímetro irrigado da Matala. Trata-se de uma iniciativa que envolve as autoridades locais, em parceria com uma empresa chinesa que tem técnicos experientes em lidar com a irrigação por inundação.

A lavoura de arroz, com a participação de empresas chinesas, ocupa uma área inicial de 514 hectares, sendo animadoras as primeiras colheitas. Para o efeito, foram introduzidas tecnologias de ponta com o propósito de melhorar o aproveitamento hídrico do perímetro., https://www.plumangola.com/2017/11/11-novembro-42-anos-da-liberdade/, Staline Satola

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.